Você está aqui: Home Artigos Artigos Troque o seu vocabulário e ganhe em motivação

Troque o seu vocabulário e ganhe em motivação

Troque “Eu não vou conseguir” pelo discurso “eu posso” dos jogadores de futebol e de uma palestra motivacional , ou pelos dizeres “Sim, nós podemos!” do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Troque a palavra “desgraça” por “beleza!”. Troque “horrível” por “excelente!”. Troque “ruim” por “ótimo!”. Troque “detestei” por “muito impressionante!”. Troque “medo” por “esperança!”. Troque “ódio” por “amor!”. Troque “não” por “sim!”.

Você percebeu como as palavras podem trazer um contexto negativo ou positivo? As palavras têm o poder de colocar peso nas suas costas e nas costas dos outros, mas também têm o poder de tornar as coisas mais leves e mais simples. Em resumo, as palavras podem causar tristeza e desconforto como numa briga, mas também podem ser usadas para motivar e causar alegria como numa palestra motivacional .

Imagine agora que você tem um baú onde está guardado todo o seu tesouro. E o seu tesouro é formado por muitas palavras reluzentes e outras nem tanto. A sua tarefa é retirar de dentro desse baú apenas as palavras reluzentes. Lembre-se dessa frase bíblica: “O homem bom tira coisas boas do seu bom tesouro”.

Observe, no seu cotidiano, quantas palavras negativas e positivas você diz, com qual entonação, com qual relevância, e tente modificar seus modos de dizê-las ou tente trocá-las por palavras mais positivas. Faça o seguinte exercício:

  • Adquira um gravador ou use o gravador do seu celular;
  • Deixe o gravador ligado por algumas horas no seu bolso;
  • Faça tudo o que você faz durante o dia como se o gravador não estivesse ali;
  • Depois de um período, pegue o gravador e, num lugar silencioso, ouça tudo o que você disse;
  • Anote num papel as 50 palavras mais repetidas por você;
  • Tente contar quantas palavras negativas e quantas palavras positivas você disse nesse período de gravação;
  • Faça trocas. Consulte um dicionário, procure palavras simples e positivas. Evite repetir as palavras negativas colocando palavras positivas no lugar. Cuidado para não escolher palavras muito rebuscadas;
  • Repita o teste no mês seguinte para averiguar se o seu vocabulário melhorou.

No fundo, você vai perceber que tudo é uma questão de se conhecer melhor, ajustar os pensamentos e palavras, e seguir em frente.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose