Você está aqui: Home Artigos Artigos Três maneiras de motivar seus funcionários e aumentar a produtividade

Três maneiras de motivar seus funcionários e aumentar a produtividade

Se você é empresário e possui uma fábrica de produtos, de softwares ou de qualquer outra coisa, e está passando por uma pendenga danada em termos de produtividade, que tal tentar algumas das três dicas que apresentamos nesse post?

Tente isso:

  1. Banco de ideias: entre em contato com o seu departamento de marketing, bem como com os departamentos que achar necessário e marque uma reunião para falar sobre a implantação de um banco de ideias na empresa. Pense nas oportunidades tais como a redução de desperdícios na fábrica. Dê um nome para o projeto, peça para o pessoal do departamento de marketing desenvolver cartazes e informações para a intranet. Divulgue o programa para todos os funcionários e diga que vai presentear em dinheiros as três melhores ideias de cada mês que fornecerem ganhos substanciais para a fábrica e para a empresa em geral. Estipule uma premiação justa para primeiro, segundo e terceiro lugar. Estabeleça uma comissão para julgar as ideias;
  2. Palestra motivacional: contrate um palestrante especial como, por exemplo, um mágico, um hipnólogo ou um grande figurão da mídia. Peça para ele desenvolver uma palestra motivacional  especialmente para o público formado pelos seus funcionários. Diga para ele trazer dicas para o trabalho, mas também para a vida pessoal dos funcionários. Alugue um hotel ou um centro de convenções. Mas não divulgue a palestra de maneira direta para os seus funcionários. Crie um clima de mistério. Por exemplo, coloque bilhetes nos murais explicando sobre um grande evento que vai ocorrem em tal dia, mas não diga do que se trata. Se possível, peça para os funcionários levarem os familiares. Se você demonstrar que se preocupa com seus funcionários, eles também se preocuparão com você no momento oportuno;
  3. Programa de participação nos lucros: converse com o pessoal do departamento administrativo e reflita com eles sobre a possibilidade da implantação de um programa de participação nos lucros. Isso pode criar uma grande motivação, uma vez que, quanto maior a produtividade, maior será a contribuição que cada funcionário poderá faturar em dinheiro no final de todo um ano de trabalho. Estipule metas justas e que não comprometam o orçamento da sua empresa.

Assim, se você colocar essas dicas em prática e do jeito certo há uma grande possibilidade de que a produtividade aumente e também o seu lucro.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose