Você está aqui: Home Artigos Artigos Toureiro é processado por fugir de touro!

Toureiro é processado por fugir de touro!

E ainda teve que pagar multa rescisória, por quebra de contrato.

O toureiro mexicano Cristian Hernandez foi levado a uma delegacia naCidade do México, no domingo, após fugir de um touro na arena e ser acusado pelos organizadores do evento por quebra de contrato. Cristian afirmou depois que preferiu desistir porque lhe faltou coragemcapacidade para enfrentar o touro. No ano passado, ele havia sido atingido por um touro na perna durante uma tourada. Depois da desistência, ele anunciou sua retirada definitiva das touradas.

Dica do "Nucleo Tesser"

  • 1 - Ao assumir um compromisso perante ao cliente, compromisso este firmado por palavras ("de boca") e ou por contrato, a empresa ou o vendedor deve antes verificar se tem capacidade de cumprir com as promessas na hora da venda.
  • 2 - Por vezes é penoso cumprir o dever, mas nunca é tão penoso como não cumpri-lo.
  • 3 - O mais difícil não é cumprir o dever, é conhecê-lo. (Louis Bonald)
  • 4 - E por último, se você está achando que só porque não assinou um contrato, prometeu e não cumpriu e agora pode se safar, veja o que diz um advogado de defesa do consumidor:

Promessa verbal de vendedor deve ser honrada

A venda de um produto é considerada um contrato verbal entre o estabelecimento e o consumidor, segundo especialistas em defesa do consumidor. O atendente é a representação da empresa. 
O fornecedor responde pelo que dizem os seus vendedores ou representantes autônomos – e toda promessa escrita ou verbal funciona como se fosse um contrato e deve ser cumprida.

Se um funcionário presta uma informação errada para o cliente, é como se o próprio estabelecimento estivesse cometendo o erro. Isso significa que a promessa feita por um gerente ou outro funcionário deve ser cumprida.

Se isso não acontecer, o consumidor deve ir ao Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência para reclamar, podendo até pedir uma indenização extra, além do valor da compra que foi prometido anteriormente. 
Para isso, é importante que o consumidor reúna testemunhas e guarde folhetos e outras formas de publicidades, para utilizar como provas posteriormente.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose