Você está aqui: Home Artigos Artigos Relaxamento por hipnose é opção para dentistas

Relaxamento por hipnose é opção para dentistas

hipnose-auxiliando-dentistasTalvez o penoso estado afetivo denominado ansiedade seja o sentimento mais comum dentro de um consultório odontológico. Essa aflição é despertada nas pessoas sempre que elas sentem o cheiro da anestesia, o barulhinho irritante do motorzinho ou quando ficam cara a cara com uma agulha. Nada que um curso de hipnose não possa resolver ou aliviar.

Num curso de hipnose as pessoas podem entrar em contato com hipnólogos que podem ensinar técnicas de relaxamento para que as pessoas possam se comportar com mais calma quando vão ao dentista. Vejamos a seguir algumas situações que são geralmente demonstradas por hipnólogos em cursos de hipnose, palestras e apresentações públicas.

Na televisão, por exemplo, vemos vez ou outra os hipnólogos fazendo seus voluntários crerem que estão dando uma suculenta dentada numa maçã quando, na verdade, estão abocanhando uma cebola.

Outro truque usado pelos hipnólogos em apresentações públicas é aquele em que um voluntário é devidamente hipnotizado e uma agulha lhe é transpassada na parte inferior do rosto, logo abaixo do queixo, sem que o voluntário sinta dor e sequer derrame uma gotícula de sangue.

Os hipnólogos também costumam colocar seus voluntários sobre duas cadeiras, uma para apoiar a cabeça e outra para apoiar os pés, e absolutamente nada para apoiar o restante do corpo. Sobem em cima do hipnotizado que aguenta tudo, sem dobrar o corpo e ser acusar qualquer tipo de dor.

Ora, se isso pode ser feito em voluntários hipnotizados, por que não usar essas técnicas para aliviar a ansiedade de pessoas que vão ao dentista?

Se uma pessoa hipnotizada pode sentir gosto de maçã quando morde uma cebola, por que não usar essa técnica no consultório de um dentista com o objetivo de fazer um cliente sentir um cheirinho de chiclete quando na verdade o único odor no ar é o da anestesia?

O medo da agulha como podemos observar em apresentações públicas ou num curso de hipnose, pode desaparecer completamente quando a pessoa está hipnotizada.

Assim também o barulho do motorzinho pode ser amenizado por meio de técnicas de hipnose.

Dessa maneira, a hipnose é uma forma de amenizar a ansiedade, esse sentimento muito frequente nos consultórios odontológicos.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose