Você está aqui: Home Artigos Artigos Psiquiatra pede cautela no uso da hipnose em investigações ufológicas;

Psiquiatra pede cautela no uso da hipnose em investigações ufológicas;

O psiquiatra e ufólogo Luciano Stancka adverte sobre os riscos do uso da hipnose em supostas abduções, nome dado ao rapto de humanos realizado por seres não-humanos, frequentemente atribuídas aos tripulantes dos óvnis.

Luciano Stancka é consultor da "Revista Ufo", ufólogo e psiquiatra

A hipnose --uma espécie de estado mental induzido-- é famosa graças às apresentações realizadas com a finalidade de entretenimento. Porém, se não for realizada por um especialista, é considerada exercício ilegal da medicina.

O tratamento hipnótico só pode ser indicado por um perito da área. Um paciente não deve exigir o método terapêutico, assim como não impõe ao médico a prescrição de morfina.

Alguns dos supostos abduzidos apresentam estresse pós-traumático e podem ter passado por alguma experiência violenta.

Em entrevista para a Livraria da Folha, Stancka disse que o tratamento ajuda em alguns casos, mas ressalta que a hipnose pode induzir a invenção de histórias complexas sobre experiências jamais vividas. Ouça.

Divulgação

Autor propõe que extraterrestres visitaram a Terra no passado

A ufologia mundial deve muito de seu avanço ao suíço Erich Anton Paul von Däniken, autor de "Eram os Deuses Astronautas?", primeiro sucesso editorial do gênero.

O volume traz a teoria de que a Terra foi visitada no passado por civilizações extraterrestres. Ademar José Gevaerd, ex-professor de química, jornalista e editor da "Revista Ufo", afirmou que o título ainda é o livro de cabeceira de todo ufólogo.

Visite a estante da Livraria da Folha dedicada à ufologia

O clínico interessado em aplicar a hipnose encontrará em informações científicas e técnicas úteis em "Tratamento Coadjuvante Pela Hipnose". O livro foi escrito por Marlus Vinicius Costa Ferreira, neurologista e membro da Sociedade de Hipnologia do Paraná.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose