Você está aqui: Home Artigos Artigos O uso da hipnose no ato da concentração

O uso da hipnose no ato da concentração

Pense num colchão de ar de dois metros quadrados. Em cada uma das quatro pontas desse colchão, imagine que há uma bola de futebol. De repente, alguém coloca no centro do colchão uma bola do tamanho de uma bolinha de gude. Esta bolinha de gude é feita de um material muito pesado, de modo que ao entrar em contato com o colchão, ela afunda o espaço e as bolas de futebol deslizam para o centro. Isso é concentração.

Um curso de hipnose, por exemplo, pode atrair 50 participantes num dia e 100 no outro. Isso significa que houve uma concentração maior de pessoas na etapa final do curso.

Em astronomia, um buraco negro indica a presença de algo muito concentrado no espaço. Como a bolinha de gude do exemplo do início desse texto, o buraco negro curva o espaço (que no exemplo é representado pelo colchão) atraindo tudo para si. Nem a luz – que é a coisa mais rápida do universo – consegue escapar de um buraco negro.

De acordo com o Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, concentração é:

“Proporção em massa, volume ou número de mols do soluto em relação ao solvente ou à solução; riqueza”

“Ato ou efeito de agrupar o que se acha disperso ou separado”

“Ato ou efeito de orientar a atenção ou as energias para um tema ou objetivo determinado”

A hipnose – que pode ser aprendida num bom curso de hipnose – pode ajudar as pessoas a melhorar a capacidade de concentração tendo em vista diversos objetivos. Observe alguns deles a seguir:

  • Num vestibular ou concurso público, a hipnose pode melhorar a capacidade de absorver informações relevantes;
  • Em jogos de futebol importantes, a hipnose pode ajudar os jogadores a se concentrarem no esquema tático exigido pelo técnico, bem como em detalhes técnicos de um jogo específico;
  • Quem vai tirar carteira para motorista pode usar a hipnose para se concentrar nos comandos exigidos pelo instrutor no dia da prova prática, mas também pode se beneficiar do poder da concentração para captar todas as informações necessárias para a prova teórica.

Dessa maneira, a hipnose pode ajudar as pessoas em diversos aspectos práticos de suas vidas, fornecendo meios para a conquista de um bom nível de concentração, fator preponderante para a obtenção de pequenas e grandes vitórias no decorrer da vida. Faça um curso de hipnose e obtenha uma concentração de chumbo!

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose