Você está aqui: Home Artigos Artigos O pensamento positivo faz bem ao coração

O pensamento positivo faz bem ao coração

Todos nós nascemos com a capacidade de livre arbítrio, isto é, a capacidade de escolher o que queremos. Sendo assim podemos escolher, por exemplo, participar de um curso de hipnose no final de semana ou ficar em casa vendo programas de auditório. Podemos escolher participar de uma palestra motivacional  ou assistir “Vale a Pena Ver de Novo”. Podemos escolher comer uma maçã fresquinha tirada da nossa horta ou comer uma maçã cheia de pesticidas comprada num supermercado. Podemos escolher pensar em coisas negativas ou fixar nosso pensamento em coisas positivas.

Mas uma coisa é certa: o pensamento positivo faz bem ao coração.

Observe a seguir a música “Pensamento” da banda “Cidade Negra” postada no canal de “CIGANALUIZA” no YouTube:

Viu como o pensamento pode ser a chave para a tristeza ou para a alegria? O fato é que o nosso cérebro é como um copo que só pode ser preenchido com uma coisa de cada vez. Portanto, é impossível pensar alguma coisa positiva e uma coisa negativa ao mesmo tempo. Daí, a necessidade de escolha.

Quem já viu o filme “Um Sonho de Liberdade” (a adaptação cinematográfica da obra “Primavera Eterna” de Stephen King) sabe muito bem a premissa dessa grandiosa obra:

“Ocupe-se de viver ou ocupe-se de morrer”

Essa não só é a premissa do filme como é uma frase dita pelo seu personagem principal, o presidiário Andy Dufresne durante uma cena de grande tensão do filme. Veja abaixo o trailer de “Um Sonho de Liberdade” postado no canal de “cinamatecaveja” no YouTube:

Ocupar-se de viver ou ocupar-se de viver. Tudo, no fim das contas, é uma questão de escolha.

Quem trabalha com jornalismo conhece muito bem um bordão que se espalhou pelas redações de todo o país:

“Quem não pauta, é pautado”

Esse bordão quer dizer que o jornalista que não leva uma pauta pronta para a redação, tem que escrever sobre algo que foi pensado por outra pessoa. Isto é, se ele não pauta, é pautado e pode vir a ter que apurar e escrever sobre coisas que ele não gosta e não tem a mínima vontade de trabalhar. É uma questão de escolha.

Dessa maneira, o pensamento positivo faz bem ao coração. O pensamento positivo é gratuito, não necessita de inserção no mundo capitalista e só precisa de uma coisa: ser escolhido. Portanto, lembre-se da premissa do filme “Um Sonho de Liberdade”: “Trate de viver ou trate de morrer” e escolha sempre, a vida, o pensamento positivo, a felicidade, porque é para isso que estamos aqui.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose