Você está aqui: Home Artigos Artigos Mude de ambiente para encontrar a motivação que você precisa

Mude de ambiente para encontrar a motivação que você precisa

O que você faz quando está sem motivação? Inscreve-se numa palestra motivacional ? Se você faz isso, saiba que é uma ótima saída. Mas você também pode conseguir essa motivação mudando de ambiente.

Estamos num período chamado por estudiosos de pós-modernismo. Nessa era, as pessoas têm mais liberdade para trabalharem onde quiserem. A invenção dos notebooks, netbooks, smartphones e outras tecnologias, nos deixa quase 24 horas online. Mas elas também nos tornam quase oniscientes e onipresentes. Por meio dessas tecnologias e com o tipo de trabalho certo é possível trabalhar de praticamente qualquer lugar. Isso significa que é possível trabalhar naquelas planilhas hoje, no bar do Zé, e amanhã produzir alguns textos para o site usando a internet gratuita do Centro Cultural de São Paulo.

Tudo bem... Vamos supor que você não tem o emprego dos sonhos. Talvez você esteja hoje numa fábrica, operando uma máquina que você nunca quis, num tipo de trabalho que você aceita por extrema necessidade. Ainda assim, você pode se inscrever naquela palestra motivacional  que irá conduzi-lo até o emprego dos seus sonhos e à vida que você sempre quis ter.

Por que mudar de ambiente pode ser uma atitude motivadora?

As coisas entram no nosso cérebro por meio dos cinco sentidos. Assim, se você está num ambiente onde há um cheiro de esgoto no ar, isso pode não ser nada motivador. No entanto, se você adora café e está num bar com aquele delicioso aroma no ar, puxa... É outra história não é? Imagine quantas lembranças positivas uma pessoa que adora café pode ter ao passar uma tarde num coffe bar.

As coisas que vemos, ouvimos e sentimos por meio do tato, paladar ou olfato, nos influenciam profundamente e podem nos trazer boas lembranças ou péssimas recordações.

Dessa maneira, se você está num lugar que lhe desperta lembranças ruins, saia do lugar, mude de ambiente imediatamente. Vá para onde há coisas que você gosta, ao teatro, ao cinema, a um jogo de futebol, a uma palestra motivacional ... As possibilidades são inúmeras.

Você já assistiu, por exemplo, aos filmes e desenhos do super-homem? Em caso positivo, você sabe que o super-homem é o cara mais inteligente, mais rápido e mais forte, dentre outros atributos, mas quando está diante da criptonita, ele não é páreo nem para o homem mais fraco do mundo. A criptonita invade todos os sentidos do homem de aço e destrói todo o seu corpo.

A conclusão é simples, o super-homem não pode conviver no mesmo ambiente onde exista a criptonita.

Quanto a nós, não somos super-homens, nem tão pouco super-mulheres, mas a analogia é válida. É importante descobrirmos o que é a nossa criptonita particular para podermos ficar longe dela.

Sigmund Freud disse certa vez:

“Somos feitos de carne e osso, mas temos que viver como se fôssemos de aço”

Quando ele disse isso, o super-homem ainda não existia. Mas nós podemos levar o conselho de Freud ao pé da letra e, assim, viver como um homem de aço, um super-homem, e ficar longe... Bem longe dos ambientes nos quais houver a malfadada criptonita.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose