Você está aqui: Home Artigos Artigos Curso de Hipnose pode curar medo de avião

Curso de Hipnose pode curar medo de avião

medo-de-aviaoVocê tem medo de voar de avião? Medo de dentista? Ou será que você tem medo de altura? Seja lá qual for o seu medo, saiba que um simples curso de hipnose pode ajudá-lo a vencê-los.

O psicólogo PhD formado pela Universidade de Harvard, Daniel Goleman, descreve as sensações causadas pelo medo no corpo humano, em seu livro “Inteligência Emocional – A Teoria Revolucionária que Redefine o que é Ser Inteligente”:

“O sangue corre para os músculos do esqueleto, como os das pernas, facilitando a fuga; o rosto fica lívido, já que o sangue lhe é subtraído (daí dizer-se que alguém ficou “gélido”). Ao mesmo tempo, o corpo imobiliza-se, ainda que por um breve momento, talvez para permitir que a pessoa considere a possibilidade de, em vez de agir, fugir e se esconder.”

 

Já sentiu algo parecido com isso alguma vez na sua vida? De fato, todos nós sentimos. E a psicologia moderna possui um catálogo com centenas de nomes para os mais diversos tipos de medos. A seguir você pode observar dez dos mais frequentes:

  1. Acluofobia – Medo da escuridão;
  2. Acrofobia – Medo de altura;
  3. Aerodromofobia – Medo de viagens aéreas;
  4. Catagelofobia – Medo de fracassar;
  5. Demofobia – Medo de multidões;
  6. Humilhofobia – Medo de ser humilhado;
  7. Catsaridafobia – Medo de baratas;
  8. Odontofobia – Medo de dentista;
  9. Espectrofobia – Medo de fantasmas;
  10. Farmacofobia – Medo de tomar medicamentos

Um indivíduo sob efeito da hipnose permanece num estado de transe, de alteração do estado de consciência, fica muito mais sugestionável, isto é, aberto a ideias e influências externas. Daí o poder do hipnólogo em tratar determinados tipos de fobias por meio de ordens ditadas diretamente em estados de consciência bem específicos. Fazendo uma analogia, o hipnólogo agiria como um cavalo de troia que ultrapassa a barreira de um firewall e atinge o núcleo de um sistema computacional.

Para ser hipnotizado, no entanto, não é necessário a ação de um hipnólogo. Um curso de hipnose pode ensinar técnicas variadas de auto-hipnose, o que seria uma mão na roda para quem tem fobia de hipnólogos.

Saiba mais sobre o Curso de Hipnose.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose