Você está aqui: Home Artigos Artigos Crianças podem acabar com dor de barriga usando imaginação, diz estudo

Crianças podem acabar com dor de barriga usando imaginação, diz estudo

Pesquisa americana diz que CD de relaxamento reduziu dor abdominal em 73% dos pacientes.


 

Tamanho do texto?

Um estudo conduzido por pesquisadores americanos indica que crianças podem aprender a usar a imaginação para lidar com dores abdominais frequentes.

A pesquisa usou um CD de relaxamento pedindo que as crianças se imaginassem "flutuando em nuvens" ou pensassem em um objeto brilhante "que se derreteria em sua mão e então espalharia calor e luz em sua barriga impedindo qualquer irritação na região". A técnica teria levado a uma melhora impressionante dos sintomas.

Ao todo, 30 crianças entre seis e 15 anos participaram do estudo publicado na revista especializada Pediatrics.

A metade delas ouviu diariamente por 8 semanas um CD com sessões de 20 minutos de "imagens guiadas" - uma técnica que estimula o paciente a imaginar coisas que podem reduzir a dor. A outra metade usou tratamentos convencionais.

Entre as crianças que usaram o CD, 73,3% disseram que a dor abdominal diminuiu pela metade ou mais ao fim do tratamento, comparado com 26,7% do grupo que usou o tratamento tradicional.

Imaginação fértil

Em dois terços das crianças, a melhora ainda era aparente seis meses depois. Segundo os especialistas, a técnica de "imagens guiadas" funciona particularmente bem em crianças porque elas têm imaginação fértil.

O parque Chessington World of Adventures descobriu a partir de um levantamento feito no início do ano com visitantes jovens que as crianças se aborrecem quando seus pais relutam em acompanhá-las nas atrações mais radicais.

"Nós nos orgulhamos de ser uma atração familiar, então é importante que os adultos desfrutem tanto quanto as crianças", disse o gerente David Smith.

O hipnoterapeuta Stephen Rigby fará suas primeiras sessões no parque em Surrey, sudoeste de Londres, em 9 de outubro. Seus clientes serão pais indicados por seus filhos pelo site www.chessington.com/shoutabout.

"Normalmente os pais se forçam para ir em uma atração para que eles não decepcionem seus filhos, e eles tentarão muitas coisas para superar seus medos, como gritar ou até mesmo fechar os olhos durante todo o percurso", disse Rigby à Reuters.

"Se esses métodos podem ajudá-los a superar a viagem, nós queremos ajudá-los a sentar e se divertir."

Rigby também espera que o tratamento seja um sucesso permanente.

"Hipnoterapia não é apenas para agora", ele disse. "Eu pretendo lançar aos participantes uma nova maneira de pensar. Eu espero que o poderoso estado de espírito que eles irão experimentar durante a sessão seja usado de novo e de novo em outros contextos."

24 de junho de 2009, 15:24 | Online

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose