Você está aqui: Home Artigos Artigos Como deixar a zona de conforto e partir em busca da realização pessoal

Como deixar a zona de conforto e partir em busca da realização pessoal

Você não se lembra, mas depois de aproximadamente nove meses no útero de sua mãe, aquele mundinho quentinho e apertado já não lhe servia mais. No entanto, não era sua intenção sair de lá de dentro, afinal de contas, aquele era um lugarzinho confortável.

Porém, as pessoas têm a necessidade de crescer e realizar – pelo menos é o que dizem nas palestras motivacionais por aí. Mas não dá para crescer e se realizar dentro de um útero. Por isso, é preciso sair da zona de conforto.

Mas sair da zona de conforto não é uma tarefa muito fácil. Observe:

Esse vídeo nos mostra que em algumas ocasiões, permanecer na zona de conforto é uma tarefa praticamente impossível. O próprio mundo começa a nos expulsar da zona de conforto. De um jeito ou de outro, temos que sair de lá e viver, crescer, realizar.

Melhor do que ser expulso é aprender a deixar a zona de conforto por nós mesmos. O que é necessário entender é que, passar por esse limiar, não é algo definitivo. É apenas uma passagem.

Muitas pessoas têm a impressão de que a dor da passagem, da saída da zona de conforto é para sempre. Nessas horas é necessário buscar a tranquilidade dentro de si e se conscientizar que nenhuma dor tem potencial para duração eterna. A dor é igual a tudo nessa vida, passageira.

Agora, é necessário identificar as zonas de conforto e os lugares nos quais se deseja chegar. Observe alguns exemplos:

Vou deixar a vida de solteiro e me casar. Isso significa sair da zona de conforto da boa vida de solteiro para a vida cheia de responsabilidades do casamento. Ela é sim, cheia de responsabilidades, mas não se pode esquecer que também é cheia de prazeres;

Vou deixar minha vida tranquila e conquistar meu primeiro emprego. Isso significa deixar a vida de adolescente, as brincadeiras, para assumir um pouco de responsabilidades. Vai doer? É claro que vai doer um pouco. Gente nova, coisas novas, situações novas, confusões. Nessas horas é importante nunca perder de vista a figura dos mentores. Eles podem nos guiar pelo caminho porque já passaram por ele;

Vou deixar o país e morar sozinho do outro lado do mundo. Outra vez, isso significa uma saída da zona de conforto. É preciso pedir a ajuda dos mentores e focar nos propósitos essenciais, aqueles que fazem parte do nosso âmago.

Nesses e em outros casos, as pessoas podem precisar da figura do mentor que, quase sempre, pode ser encontrada nos professores e professoras, nos pais e mães, nos líderes religiosos em geral, nos psicólogos, dentre outros.

Observe no vídeo do parto acima como os mentores são essenciais. Veja como eles preparam a mulher, como eles cuidam dela no momento da passagem. Veja como eles cuidam da criança que estava no útero. Observe como eles cortam o cordão umbilical e perceba que o significado disso é o corte total com a zona de conforto da criança que, por sua vez, vem à tona para uma nova vida, uma nova realidade na qual poderá ter mais poder sobre si mesma.

Algumas vezes as pessoas podem encontrar o conforto de que precisam (no momento da passagem) em uma simples palestra motivacional . Dessa maneira, é importante perceber que a vida é um contínuo processo de crescimento, de realizações. Por isso, é necessário fazer propósitos com coragem e se empenhar neles. Ultrapassar as zonas de conforto e contabilizar as realizações, sempre que possível. E essas coisas só podem trazer mais prazer e mais felicidade quando descobrimos que estamos no caminho certo, no caminho da plenitude.

Então, a mensagem desse post é: descubra seu caminho, saia da zona de conforto e atinja a plenitude da vida.

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

  • Cidade: Atibaia
  • Tel.: (11) 3614-9164 / 9 9902-4389
  • Skype:
    nucleo.tesser

  • Email:
    nucleo@tesser.com.br

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose