Você está aqui: Home Artigos

Artigos

Curso de Hipnose pode curar medo de avião

medo-de-aviaoVocê tem medo de voar de avião? Medo de dentista? Ou será que você tem medo de altura? Seja lá qual for o seu medo, saiba que um simples curso de hipnose pode ajudá-lo a vencê-los.

O psicólogo PhD formado pela Universidade de Harvard, Daniel Goleman, descreve as sensações causadas pelo medo no corpo humano, em seu livro “Inteligência Emocional – A Teoria Revolucionária que Redefine o que é Ser Inteligente”:

“O sangue corre para os músculos do esqueleto, como os das pernas, facilitando a fuga; o rosto fica lívido, já que o sangue lhe é subtraído (daí dizer-se que alguém ficou “gélido”). Ao mesmo tempo, o corpo imobiliza-se, ainda que por um breve momento, talvez para permitir que a pessoa considere a possibilidade de, em vez de agir, fugir e se esconder.”

Leia mais...
 

10 frases motivadoras de Henry Ford que cabem no Twitter

10_frases_motivadoras_de_Henry_Ford_que_cabem_no_TwitterHenry Ford (1863-1947) foi o cara que teve a sacada de aplicar à sua fábrica de automóveis o conceito de produção em série. O resultado disso todos nós conhecemos, foi um sucesso.

O que poucos de nós têm a noção é de como funcionava o pensamento de Ford, isto é, como as engrenagens funcionavam dentro da cabeça dele. Por isso, separamos algumas frases para compreendermos se os parafusos do Ford eram bem apertados.

O bom dessas frases – escolhidas a dedo – é que elas cabem no Twitter. Todas elas têm menos de 140 caracteres. Assim você vai poder se motivar e motivar os seus amigos também.

Leia mais...
 

Curso de hipnose ensina a ser feliz

A alegria é uma coisa relativamente simples. Ela depende apenas da qualidade dos nossos pensamentos. Partindo desse princípio, um curso de hipnose pode ajudar e muito!

As pessoas bem humoradas atraem a presença de outras pessoas, atraem a prosperidade, atraem a felicidade.

Já as mal-humoradas estão sempre ranzinzas, irritadas, proferindo seus pensamentos azedos por onde passam. Isso acontece porque elas estão cercadas de determinados padrões de pensamentos que aprenderam durante a vida, que herdaram de parentes, amigos e de pessoas com as quais conviveram.

Leia mais...
 

Faça um curso de hipnose e melhores as chances de conquistar a vaga de emprego dos seus sonhos

Como-um-curso-de-hipnose-pode-ajudarEstá curioso para saber como um curso de hipnose pode lhe ajudar a conquistar a vaga de emprego dos seus sonhos? Calma, já vamos dizer...

Mas antes, vamos divulgar uma estatística proveniente de uma pesquisa realizada pela Revista Você S/A.

Na verdade, não é bem uma pesquisa. A Revista Você S/A diz que se trata de um levantamento. A edição 155 de maio de 2011 traz um guia com as 30 melhores empresas para começar a carreira em 2011. Aliás, vale à pena comprar, está muito interessante. Esse levantamento consistia em saber quais eram as competências mais prezadas por estas empresas nos profissionais. Observe a seguir as cinco habilidades mais citadas:

Leia mais...
 

Realize um curso de hipnose e aprenda a realizar seus sonhos

Sonhos na gaveta, quem não os têm? Por que muitos de nós não conseguimos realizar os próprios sonhos?

Há uma série de respostas para essa pergunta. Pode ser, por exemplo, por pura falta de organização. Em outros casos, a preguiça, a timidez, os pensamentos do tipo “não vai dar certo”, o medo, a insegurança, dentre outros motivos.

Assim, confinamos os nossos sonhos na gaveta. Mas como diz o grande navegador brasileiro e mestre do impossível, Amyr Klink:

Leia mais...
 

Três maneiras de motivar seus funcionários e aumentar a produtividade

Se você é empresário e possui uma fábrica de produtos, de softwares ou de qualquer outra coisa, e está passando por uma pendenga danada em termos de produtividade, que tal tentar algumas das três dicas que apresentamos nesse post?

Tente isso:

Leia mais...
 

10 coisas que você pode aprender num curso de hipnose

curso-de-hipnose-em-curitiba-beneficiosA hipnose está cada vez mais sendo utilizada, tanto por pessoas que desejam passar num vestibular, num concurso ou numa prova qualquer, quanto por profissionais formados como os das áreas de odontologia, propaganda e medicina, dentre outros.

Mas o que uma pessoa interessada nessa técnica pode aprender num curso de hipnose? Leia a seguir 10 dentre os inúmeros benefícios que podem ser absorvidos num bom curso:

Leia mais...
 

Troque o seu vocabulário e ganhe em motivação

Troque “Eu não vou conseguir” pelo discurso “eu posso” dos jogadores de futebol e de uma palestra motivacional , ou pelos dizeres “Sim, nós podemos!” do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Troque a palavra “desgraça” por “beleza!”. Troque “horrível” por “excelente!”. Troque “ruim” por “ótimo!”. Troque “detestei” por “muito impressionante!”. Troque “medo” por “esperança!”. Troque “ódio” por “amor!”. Troque “não” por “sim!”.

Você percebeu como as palavras podem trazer um contexto negativo ou positivo? As palavras têm o poder de colocar peso nas suas costas e nas costas dos outros, mas também têm o poder de tornar as coisas mais leves e mais simples. Em resumo, as palavras podem causar tristeza e desconforto como numa briga, mas também podem ser usadas para motivar e causar alegria como numa palestra motivacional .

Leia mais...
 

O poder da hipnose no tratamento de fobias

Você tem medo de quê? De voar de avião? Medo de dentista? Ou será que você tem medo de altura? Seja lá qual for o seu medo, saiba que um simples curso de hipnose ou a hipnose propriamente dita, pode ajudá-lo a vencê-los.

O que acontece no nosso corpo quando sentimos medo? Observe abaixo como o psicólogo PhD formado pela Universidade de Harvard, Daniel Goleman, descreve as sensações causadas pelo medo no corpo humano, em seu livro “Inteligência Emocional – A Teoria Revolucionária que Redefine o que é Ser Inteligente”:

“O sangue corre para os músculos do esqueleto, como os das pernas, facilitando a fuga; o rosto fica lívido, já que o sangue lhe é subtraído (daí dizer-se que alguém ficou “gélido”). Ao mesmo tempo, o corpo imobiliza-se, ainda que por um breve momento, talvez para permitir que a pessoa considere a possibilidade de, em vez de agir, fugir e se esconder. Circuitos existentes nos centros emocionais do cérebro disparam a torrente de hormônios que põe o corpo em alerta geral, tornando-o inquieto e pronto para agir. A atenção se fixa na ameaça imediata, para melhor calcular a resposta a ser dada”

Leia mais...
 

Relaxamento por hipnose é opção para dentistas

hipnose-auxiliando-dentistasTalvez o penoso estado afetivo denominado ansiedade seja o sentimento mais comum dentro de um consultório odontológico. Essa aflição é despertada nas pessoas sempre que elas sentem o cheiro da anestesia, o barulhinho irritante do motorzinho ou quando ficam cara a cara com uma agulha. Nada que um curso de hipnose não possa resolver ou aliviar.

Num curso de hipnose as pessoas podem entrar em contato com hipnólogos que podem ensinar técnicas de relaxamento para que as pessoas possam se comportar com mais calma quando vão ao dentista. Vejamos a seguir algumas situações que são geralmente demonstradas por hipnólogos em cursos de hipnose, palestras e apresentações públicas.

Na televisão, por exemplo, vemos vez ou outra os hipnólogos fazendo seus voluntários crerem que estão dando uma suculenta dentada numa maçã quando, na verdade, estão abocanhando uma cebola.

Leia mais...
 

A hipnose como ferramenta para leitura dinâmica

curso-de-hipnose-com-olimar-tesser-em-spVocê já pensou em aprender leitura dinâmica num curso de hipnose? Parece coisa de louco, mas a hipnose pode fornecer as bases para o aprendizado de uma leitura rápida e, ao mesmo tempo, assimiladora.

Leitura dinâmica é uma técnica de leitura que exclui a pronúncia das palavras do processo de leitura. Isto é, apenas as etapas observar e compreender é que acabam fazendo parte do sistema.

A leitura dinâmica também inclui algo muito mais importante. Um tipo de medição que diz quantas palavras um indivíduo pode ler e reter por minuto. E quanto mais palavras ele puder ler e reter, isto é, observar e compreender por minuto, maior será a capacidade e a eficácia de sua leitura.

Leia mais...
 

Hipnose é esperança na superação de obstáculos

O que podemos esperar da hipnose? Nos cursos de hipnose por aí, dizem que ela pode ajudar na superação de obstáculos. Não somente a hipnose, mas também a auto-hipnose.

A diferença entre uma é outra é que a hipnose é realizada por uma segunda pessoa. Já na auto-hipnose, uma pessoa pode induzir em si mesma um transe.

O transe provocado em situações de hipnose e auto-hipnose pode enganar o cérebro, fazendo com que situações de alto estresse se transformem em momentos de alto e auto-relaxamento.

Leia mais...
 

Os benefícios da hipnose na esfera dos esportes de aventura

hipnose-na-esfera-dos-esportes-de-aventuraOs praticantes dos esportes de aventura agora podem se beneficiar das técnicas aprendidas num curso de hipnose. Isso porque os esportes de aventura são reconhecidos pela liberação de altas taxas de adrenalina, hormônio secretado no corpo durante situações de estresse. Dominar situações assim é a finalidade da hipnose aplicada ao âmbito dos esportes de aventura.

O século 21 é o século dos esportes de aventura. Em nenhuma outra época atividades esportivas de alto risco foram incorporadas ao cotidiano de pessoas comuns como o são atualmente. Observe a seguir uma pequena lista de atividades de aventura praticadas atualmente:

Esportes em terra firme:

  • Montanhismo;
  • Bangee Jump;
  • Rapel;
Leia mais...
 

O pensamento positivo faz bem ao coração

Todos nós nascemos com a capacidade de livre arbítrio, isto é, a capacidade de escolher o que queremos. Sendo assim podemos escolher, por exemplo, participar de um curso de hipnose no final de semana ou ficar em casa vendo programas de auditório. Podemos escolher participar de uma palestra motivacional  ou assistir “Vale a Pena Ver de Novo”. Podemos escolher comer uma maçã fresquinha tirada da nossa horta ou comer uma maçã cheia de pesticidas comprada num supermercado. Podemos escolher pensar em coisas negativas ou fixar nosso pensamento em coisas positivas.

Mas uma coisa é certa: o pensamento positivo faz bem ao coração.

Leia mais...
 

Mude de ambiente para encontrar a motivação que você precisa

O que você faz quando está sem motivação? Inscreve-se numa palestra motivacional ? Se você faz isso, saiba que é uma ótima saída. Mas você também pode conseguir essa motivação mudando de ambiente.

Estamos num período chamado por estudiosos de pós-modernismo. Nessa era, as pessoas têm mais liberdade para trabalharem onde quiserem. A invenção dos notebooks, netbooks, smartphones e outras tecnologias, nos deixa quase 24 horas online. Mas elas também nos tornam quase oniscientes e onipresentes. Por meio dessas tecnologias e com o tipo de trabalho certo é possível trabalhar de praticamente qualquer lugar. Isso significa que é possível trabalhar naquelas planilhas hoje, no bar do Zé, e amanhã produzir alguns textos para o site usando a internet gratuita do Centro Cultural de São Paulo.

Leia mais...
 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Busca

Fale Conosco

Você pode entrar contato conosco por diversas formas.

Veja três opções:

Cidades: Sao Paulo SP / Curitiba PR

Tel.: (11) 2339-9080 / (11) 94395.3608 Wats app

Skype: 
olimar.tesser

Email: olimar@tesser.com.br

 



 

 

Siga-nos

blog-curso-de-hipnose 1294273327_Facebook 1294273388_YouTube
1294273438_MySpace 1294273405_Orkut 1294273367_Twitter

Facebook.com/CursodeHipnose