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10 dicas para manter um sono tranquilo e manter-se motivado no dia seguinte

A noite foi feita para dormir e sonhar. O dia foi feito para batalhar e realizar os sonhos. Portanto, se você é do tipo de pessoa que corre atrás dos objetivos, vai ter sempre que reservar um tempo para descansar.

Confira nossas dicas e aproveite bem o sono:

  1. Reserve o cômodo mais silencioso da casa e transforme-o num quarto;
  2. Se o silêncio não for suficiente, revista o quanto com algum material anti-ruído;
  3. Descubra qual a temperatura ideal para o seu sono e tente manter o quarto nessa temperatura. Busque no mercado as tecnologias que possam lhe ajudar nessa tarefa;
  4. Tire a TV do quarto. Não queira perder uma hora de sono sequer enquanto assiste um canal pago lhe contar histórias sobre o Pé Grande ou Adolf Hitler;
  5. Mantenha o quarto limpo, assim você não correrá o risco de contrair alguma alergia ao respirar um ar empoeirado;
  6. Não coma nem beba nada antes de dormir, pois assim você não terá que interromper o sono profundo no meio da noite para ir ao banheiro;
  7. Trabalhe duro durante o dia e mantenha-se no encalço dos seus objetivos. Dessa forma, você terá sono na hora certa. Não há nada pior do que se deitar e ficar observando o relógio pular os minutos, enquanto o sono não aparece. E, quando não se dorme a noite, é comum ter sono durante o dia;
  8. Livre o quarto das pragas urbanas tais como besouros, mosquitos e baratas. Aliás, como diria Daniel Godri – grande gênio das palestras motivacionais – o pernilongo é um bicho tão ruim que quando você o mata o sangue que escorre é o seu e não o dele;
  9. Tomar banho antes de dormir é essencial. Dormir limpo melhora a qualidade do sono;
  10. Jamais tome bebidas estimulantes antes de dormir. Dentre essas bebidas está uma que é muito querida pelos brasileiros: o café. É bom, mas antes do sono, deve-se evitar.

Portanto, a energia e a motivação do dia seguinte dependem do sono. Os jogadores de futebol são sempre recomendados a dormir bem. Tanto é que, vira e mexe, vemos na mídia as reclamações de torcedores contra jogadores baladeiros. De fato, não dormir na hora certa, do jeito certo e na quantidade certa, causa problemas tanto para o indivíduo quanto para as pessoas que convivem com ele. Sendo assim, quer manter a motivação no topo, comece a usar as dicas para bem dormir.

O Núcleo Tesser disponibiliza para clientes um CD com Auto-Hipnose, que auxilia também numa noite bem dormida. E você, tem outras dicas sobre o sono bom para compartilhar conosco?

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